Sobre nós


O Causa Nacional nasceu da constatação da existência de uma grave lacuna na Internet nacionalista portuguesa. Além de alguns blogues (mais vocacionados para textos curtos e de actualidade), a "oferta" de textos doutrinários e ideológicos em língua portuguesa era praticamente inexistente.

Assim, em Setembro de 2004, dois nacionalistas decidiram começar a trilhar o caminho no sentido da supressão dessa lacuna: nasceu o Causa Nacional.

Numa fase inicial o projecto Causa Nacional foi constituído por um blogue, que deveria conter notícias relativas ao movimento nacionalista e comentários à actualidade nacional, e uma página, que deveria conter os textos doutrinários e ideológicos propriamente ditos.

Este "figurino" durou pouco tempo, tendo dado lugar a uma única página que aliava as duas vertentes: a formação (ideológica) e a informação. Neste momento, perto de completar dois anos de existência, decidimos mudar mais uma vez o "figurino" do Causa Nacional: as notícias diárias foram transferidas para o Novopress, que se vai tornar numa verdadeira agência alternativa de notícias, e o portal Causa Nacional foi remodelado, tornando-se num Arquivo & Biblioteca Nacionalista.

Para saber mais sobre nós, recomendamos a leitura da entrevista que concedemos ao blogue (já extinto) Porta-Bandeira.

A redacção do Causa Nacional pode ser contactada através do seguinte endereço de correio electrónico: correio@causanacional.net.


O nosso símbolo

Comentários

Sem comentários

Adicionar Comentários

Este post não permite comentários